sábado, 15 de março de 2008

RELAÇÕES DA SAÚDE PÚBLICA COM A IMPRENSA: O CASO DA FEBRE AMARELA.

Será realizada, no dia 26 de março, uma mesa-redonda, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz – Brasília (Fiocruz), sobre as "Relações da Saúde Pública com a Imprensa: o caso da febre amarela.'' O evento promoverá um debate sobre o  que de fato o Brasil tem registrado este ano em relação à doença (desmistificando alguns pontos e esclarecendo outros), e a cobertura que a imprensa tem feito em relação ao caso.
Os convidados para o debate são: o jornalista e integrante do Observatório da Imprensa, Venício Lima, que já escreveu alguns artigos sobre o tema; a editora de Cidades do Correio Braziliense, Samanta Sallum; a pesquisadora da UFBA, Glória Teixeira, e o presidente Abrasco, José Carvalheiro.
Participarão do evento comunicadores, estudantes, sanitaristas, gestores municipais e estaduais, representantes do Ministério da Saúde e outros convidados.
O seminário será realizado de 9h às 12h, no Auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), localizado no Setor Embaixadas Norte, Lote 19. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de março, no site da FIOCRUZ BRASÍLIA (http://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=fa)
            Para mais informações, entre em contato com a  Assessoria de Comunicação Social da FIOCRUZ BRASÍLIA, pelo e-mail ascombrasilia@fiocruz.br  ou pelo telefone 3340-5810.
 
Enviado por Layla Fuezi

Nenhum comentário: